O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizou nesta quarta, 23, o evento da entrega da Medalha do Mérito Patrono Roberto Lyra, a mais alta comenda da instituição. A solenidade, ocorrida no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esmape), também marcou a despedida do procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, que vai assumir o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça. Ele foi eleito para ocupar a vaga pelo Quinto Constitucional.
Entre os homenageados, o ex-procurador geral do MPPE, Aguinaldo Fenelon foi um dos agraciados. Segundo o Dr. Paulo Augusto, Fenelon o que a de melhor na instituição na defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito.
Ao @RadarPolitico365, Aguinaldo Fenelon destacou sua alegria em receber essa homenagem. “Estou muito honrado em receber essa medalha pelo Ministério Público de Pernambuco, da Gestão competente desse procurador que tem tanto serviço prestado em Pernambuco, o procurador Paulo Augusto. Quero dizer que estou honrado com essa medalha, sentimento grande de responsabilidade”, ressaltou Fenelon. Estiveram presentes autoridades como o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Paulo Augusto, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros (PSB), o deputado federal Ricardo Teobaldo (PODE), entre outros.