Na última sexta-feira (16), o prefeito Eduardo Honório (UB), inaugurou a base descentralizada do SAMU, localizada às margens da PE-49 na Povoação de São Lourenço.
A nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência vai agilizar o atendimento e beneficiar a população dos distritos do município de Goiana (Carne de Vaca, Catuama, Barra de Catuama, Ponta de Pedras, Tejucupapo, São Lourenço, Carrapicho, Atapuz e Gambá).
A base começou a funcionar no sábado, 17, com atendimento 24h e profissionais qualificados prontos para atender os moradores todos os dias da semana. A equipe é formada por condutor socorrista e técnico de enfermagem.
Para o aposentado, morador da povoação, João Carlos, a nova base trará mais eficiência no socorro às vítimas de acidentes. “Sei que o SAMU é uma ferramenta importante e necessária para quem precisa de salvamento e atendimento de emergência”, declarou.
A construção da base do SAMU foi realizada no terreno da prefeitura. Em todo o processo foram utilizados recursos próprios. “O SAMU aqui vai salvar vidas”, disse Maria Julinda, diarista e moradora de Povoação de São Lourenço.
Segundo o Ministério da Saúde, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte.
O prefeito, Eduardo Honório, destacou a importância dessa base para a população. “Minha gestão é comprometida com o nosso município, sempre procuramos trazer novas oportunidades e os melhores serviços ao nosso povo”.
Na ocasião, também estiveram presentes a Secretária de Saúde, Lícia Maciel, os vereadores André Rabicó (PL), Pedro Henrique (UB), Bruno Salsa (PSB), Cid do Caranguejo (Podemos) e o presidente da câmara, Eduardo Batista (UB). Além do mais, secretários municipais, funcionários do SAMU e moradores locais.
Radar Político365 com informações da Ascom da Prefeitura de Goiana.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.