Durante o ano de 2022, a Câmara Municipal de Goiana gastou cerca de R$ 292.200,00 (duzentos e noventa e dois mil e duzentos reais) em diárias de deslocamento e passagens para servidores e vereadores. Os dados são públicos e constam no Portal da Transparência do Poder Legislativo.
As diárias para deslocamento foram criadas pela Câmara Municipal há mais de dez anos e visam indenizar o vereador/servidor dos gastos feitos em decorrência da necessidade de viagem no desempenho de suas funções.
Como a Câmara de Goiana não possui veículo oficial para todos os parlamentares, todas as despesas de deslocamento devem ser cobertas pela diária, tais como gastos com veículo particular, passagens rodoviárias/aéreas, combustível, seguro, pedágio e estacionamento, além de fazer frente as despesas com alimentação e hospedagem, caso necessária.
A norma prevê o benefício para casos de interesse do Poder Legislativo. Ela proíbe o pagamento se a viagem não tiver interesse organizacional ou representatividade para o município.
A relação de todos os beneficiários está disponível em http://goiana.pe.leg.br/transparencia/