A atual secretária da Controladoria Geral do Estado (CGE), Erika Gomes Lacet, foi a primeira autoridade a oficiar pedindo a devolução dos servidores cedidos que foram retirados do órgão pelo decreto do Raquel Lyra (PSDB). Colega de concurso da governadora, Erika é procuradora do Estado. A secretária assinou ofício, na manhã de hoje, pedindo a imediata devolução de cinco servidores da Secretaria de Administração, que foram atingidos pelo decreto de Raquel.
Erika especificou no ofício que quer que os servidores sejam devolvidos “sem perda de seus vencimentos, direitos ou vantagens”. No entanto, em outros setores do Estado menos prestigiados, reina o “caos”, segundo várias notas oficiais dos sindicatos de servidores.
Erika Gomes Lacet era da confiança do ex-governador Paulo Câmara, tendo ocupado na gestão do PSB a chefia da CGE. A procuradora é mais um dos nomes da confiança da gestão anterior do PSB que foram mantidos por Raquel em altos cargos na nova gestão. Erika conseguiu, inclusive, voltar para o mesmo cargo que exercia na gestão de Paulo Câmara, a chefia da CGE. Resta saber se Raquel Lyra será rápida em atender ao pleito da ex-secretária de Paulo Câmara.
Blog do Magno