A procuradora-geral do Estado de Pernambuco, Bianca Teixeira, recebeu o cargo do ex-procurador-geral Ernani Medicis em cerimônia realizada, na manhã desta sexta-feira (06), no gabinete da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE), no bairro de Santo Antônio, no Recife. O ato contou com a presença de procuradores e familiares. Ela foi empossada pela governadora Raquel Lyra no último dia 2 de janeiro.
Em seu discurso, Bianca Teixeira agradeceu à governadora pela designação para o cargo. “Hoje, seguimos em um novo momento liderado pela primeira mulher governadora do nosso estado. Recebi de Raquel Lyra a missão de colaborar, por meio da PGE, com as mudanças de que Pernambuco precisa. Conto com o apoio de todos vocês para conseguirmos esses avanços”, destacou.
Essa é a segunda vez que Bianca assume a função de procuradora-geral. Ela havia ocupado o cargo no período de 2 a 31 de dezembro de 2014.
Aprovada no terceiro concurso público para procurador do estado de Pernambuco, Bianca foi nomeada em junho de 1998, tendo exercido, ainda, os cargos de procuradora-chefe adjunta da Procuradoria da Fazenda Estadual e procuradora-geral adjunta do estado de Pernambuco.
É bacharela em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, tem especialização em Direito Civil pela Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape) e em Direito Tributário pela Universidade Federal de Pernambuco.