Nesta segunda-feira (9), o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Governo, Paulo Pimenta, afirmou à imprensa que a perícia segue trabalhando no Planalto. Pimenta comunicou que os materiais orgânicos, como sangue, urina e fezes deixados no local dos atos de vandalismo, servirão para identificar autores dos atos contra à Praça dos Três Poderes.
O ministro informou que irá atualizar a imprensa conforme o avanço das investigações da perícia. Ele ressaltou que os atos realizados, neste domingo (8), obtiveram grande interesse internacional. Pimenta, lamentou que as imagens vistas passaram a ser manchetes no mundo inteiro e contrastou o episódio deste domingo no Brasil com o episódio do capitólio nos Estados Unidos.
– (…) O que nós vimos lá foi uma tentativa de invasão à sede do Poder Legislativo. Aqui, nós assistimos a invasão da sede dos Três Poderes, do Judiciário, Executivo… seria como a invasão à Casa Branca, nos Estados Unidos. O ato terrorista ganhou uma dimensão internacional pelo seu significado e pelo momento que vive o país – afirmou.
Pleno News