No km7 da BR-232, no início da tarde desta segunda (09), também iniciou-se a desmobilização. Veículos de cargas chegavam ao local e saiam carregados com mantimentos e outros materiais que deram suporte aos que se mantinham acampados no local por mais de 60 dias. A retirada também foi de forma espontânea e não houve a necessidade do emprego de força policial. A PRF se fez presente monitorando a movimentação no local. Por volta das 19h30, as principais estruturas (barracas, toldos, caixa d%u2019água etc) já haviam sido retiradas.
Em Garanhuns, após informes feitos por militares do Exército sobre a determinação de retirada dos manifestantes, o grupo espontaneamente, na manhã desta segunda (09), decidiu por retirar da frente 71° Batalhão de Infantaria Motorizada todo o material que deu suporte ao pequeno grupo por mais de dois meses. Às 15h o local estava desocupado.
A PRF segue acompanhando a movimentação no local e, na manhã desta terça (10), observou apenas algumas pessoas concluindo a retirada dos poucos materiais restantes. A desmobilização não interferiu no tráfego de veículos.
Além das desobstrução, as ações de garantia do direito de ir e vir das pessoas resultaram ainda em mais de 730 autos de infrações em todo o estado. Enquanto dezenas de manifestantes se aglomeravam nas BRs, a PRF cumpria sua missão de manter a mobilidade nas rodovias federais. Para isso, os agentes autuaram motoristas que estacionaram seus veículos de forma irregular na via (359 autos). Estacionados no viaduto que dá acesso à BR-232, seis veículos além de multados foram ainda guinchados.
Também foram notificados aqueles que estavam fazendo uso do veículo para restringir ou perturbar a circulação dos demais usuários alheios à manifestação (31 autos), dentre outras infrações. De acordo com o Art. 253 A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.