Na última segunda-feira (9), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou por telefone com Lula. O democrata deixou um convite para que o petista visite Washington, no início de fevereiro, para “consultas aprofundadas” sobre vários assuntos.
Segundo um comunicado da Casa Branca, Lula aceitou o convite durante a conversa na qual Biden condenou “a violência e o ataque contra instituições democráticas” do Brasil, e à “transferência pacífica do poder”.
O presidente americano reiterou “o apoio inquebrantável dos Estados Unidos à democracia do Brasil e à livre vontade do povo brasileiro, tal como foi expresso nas recentes eleições presidenciais que Lula venceu”.
Tanto Biden como Lula se comprometeram a trabalhar em estreita colaboração nos desafios que os dois países enfrentam, como a crise climática, o desenvolvimento econômico, a paz e a segurança.
Fonte: Pleno News.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.