As Lojas Americanas anunciaram o cancelamento do patrocínio ao reality show Big Brother Brasil (BBB), da Rede Globo. O programa está em sua 23ª edição.
Por meio de um comunicado, a empresa disse estar “focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência aos seus clientes”. As informações são do UOL.
– A Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB 23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A – diz o texto.
Na bolsa de valores, os papéis das Americanas caíram 77% depois da renúncia de Sérgio Rial do posto de CEO da varejista, segundo informações do G1. Ele saiu dez dias após assumir o cargo por ter descoberto um rombo de R$ 20 bilhões nos balanços da empresa.
SAÍDA DO CEO
Rial deixou o cargo após encontrar “inconsistências em lançamentos contábeis”. O novo diretor de Relações com Investidores (RI), André Covre, também renunciou ao cargo que assumiu no mesmo dia que Sérgio, 2 de janeiro.
Diante do ocorrido, o conselho da Americanas nomeou interinamente o diretor de recursos humanos, João Guerra, como presidente e diretor de RI.
A notícia pode prejudicar ainda mais a varejista que nos últimos 12 meses acumula uma perda de quase 60% na Bolsa de Valores.
EMPRESA FALA SOBRE ROMBO ENCONTRADO
A Americanas explica que as inconsistências foram encontradas “em lançamentos contábeis redutores da conta de fornecedores realizados em exercícios anteriores”, incluindo o ano de 2022. Já o valor de R$ 20 bilhões tem como referência os números do fechamento do terceiro trimestre do ano passado.
Pleno News