O senador Flávio Bolsonaro criticou declarações do presidente Lula a respeito da autonomia do Banco Central (BC). O parlamentar se manifestou contra a postura do petista por meio de um artigo para o Congresso em Foco.
Flávio destacou que os ataques contra o BC “jogam o país em um caminho de retrocesso que ameaça principalmente o mais pobre”.
– Se existe uma coisa que deu certo no Brasil é o tripé macroeconômico, formado por câmbio flutuante, meta de inflação e meta fiscal. Quando Lula e o governo petista mobilizam suas tropas contra o teto de gastos, a taxa Selic e o presidente do Banco Central, jogam o país em um caminho perigoso, um caminho de retrocesso e que ameaça principalmente o mais pobre – comentou.
Ele também defendeu o presidente do banco, Roberto Campos Neto, e ressaltou que “defender um Banco Central independente, sob o comando de um nome técnico e capacitado, é defender uma vida mais digna para todos os brasileiros e, principalmente, para a população mais pobre, que é quem realmente sofre com a inflação”.
Pleno News