O jovem universitário Marcos Paiva exaltou o carnaval multicultural de Goiana. Após dois anos sem os festejos de Momo devido a pandemia da Covid-19, os goianenses puderam novamente sair de suas casas para festejar e confraternizar.
Com uma programação ampla promovida pelo governo municipal, com apresentação de bandas e participação de blocos carnavalescos e culturais, além de escolas de samba, a população pôde respirar o carnaval multicultural no melhor estilo.
Para Paiva, o sucesso do carnaval goianense se dá pelo apelo a sua cultura e ao seu povo, por isso a necessidade de se investir em políticas públicas.
– Deve-se cada vez mais investir em políticas públicas para valorizar a diversidade cultural do povo goianense. Cultura essa que é linda e gratificante de ver – ressaltou.
O carnaval multicultural de Goiana foi destaque na região onde contou com a participação dos Blocos Líricos com o Bloco dos Sonhos (Goiana), em seguida o Bloco das Flores (Recife), Bloco Eu Quero é Mais (Olinda) e Bloco Sempre Feliz (Paulista), além de shows da Banda Curica, Reinaldinho ex-Terra Samba, Eduardo Veloso e Benil e desfiles das Escolas de Samba: Acadêmicos do Tigre, Mutirão do Samba, Mocidade Independente e Última Hora. Sem esquecer das oficinas carnavalescas e do Desfile da Cultura Popular com Burrinhas, Bois, Ursos e Morto Carregando o Vivo.