De olho em 2024 o Partido Liberal pretende estimular um bom número de candidaturas a prefeito em municípios da Região Metropolitana. A sigla, que tem como a sua maior liderança em Pernambuco o ex-prefeito de Jaboatão Anderson Ferreira, quer aproveitar o capital político que alcançou na eleição estadual na RMR para catapultar nomes competitivos. Não custa destacar que nos 14 municípios que compõem a RMR Anderson Ferreira chegou a ser o candidato a governador mais votado em 6 deles (Jaboatão, Olinda, Paulista, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Abreu e Lima). Já no Recife e no Cabo de Santo Agostinho ficou como o segundo colocado com expressivas votações.
Para concorrer à prefeitura do Recife o escalado do PL será o deputado federal André Ferreira, parlamentar que tem uma ligação muito próxima com a cidade onde já atuou inclusive como vereador e que em 2022 conquistou mais de 68 mil votos concorrendo ao seu segundo mandato na Câmara Federal. Em Jaboatão a reeleição do prefeito Mano Medeiros é prioridade da sigla. Munido de uma gestão de muitas entregas, Mano tem pavimentado o caminho com muita competência.
Em Olinda, por sua vez, Izabel Urquiza, que inclusive foi candidata a vice-governadora na chapa de Anderson, é nome certo na disputa. Já em Abreu e Lima a 1ª suplente de deputada estadual Rebeca Lucena já recebeu o aval para pavimentar o seu caminho na disputa pelo executivo municipal.
Outros três municípios da Região Metropolitana em que o PL não abrirá mão de lançar candidatos a prefeito são Moreno com o deputado estadual Nino de Enoque; Camaragibe e Paulista. Nestes dois últimos o nomes devem ser anunciados em breve.
Blog Ponto de Vista