Nesta terça-feira (14), o presidente Lula fez uma reunião com seus ministros e um trecho foi transmitido pela TV Brasil. O petista deu uma bronca na equipe e, ao que tudo indica, o destinatário da mensagem é o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França.
– Qualquer genialidade que alguém possa ter, é importante que antes de anunciar faça uma reunião com a Casa Civil. Para que a Casa Civil discuta com a presidência da República e que a gente possa chamar o autor da genialidade e a gente então anuncie como se fosse uma coisa do governo – disse Lula.
França anunciou no final de semana que pretende lançar um programa de passagens aéreas por R$ 200 para servidores públicos, estudantes e aposentados.
Interlocutores disseram ao jornal O Globo que a ideia do ministro irritou o presidente, pois ninguém do governo estava sabendo sobre a tal proposta.
– Essa é uma ideia que só existe na cabeça do Márcio França. Ninguém discutiu o assunto, ele não falou com ninguém sobre isso – disse a fonte.
O problema para o governo Lula é que a ideia foi divulgada como algo concreto e, se não for executado, vai levar os eleitores a cobrarem do presente.
Pessoas próximas a Márcio França dizem que o projeto foi discutido com Lula na sexta-feira passada e que outros ministros estavam presentes.
Pleno News