Na última terça-feira, 14, a Câmara Municipal de Goiana foi palco de amplo debate acerca da causa animal no município através de audiência pública. Proposta pelo vereador Ramon Aranha (UB), a iniciativa contou com a participação de representantes do Poder Executivo local, vereadores, protetores civis, ONGs e simpatizantes da causa.
Entre as propostas apresentadas e discutidas na audiência pública foram a criação da secretaria Animal e um centro de Zoonoses; convênio entre o município é as ONGs para transferência de recursos; investimentos na clínica veterinária do município e mais agilidade dos entes de segurança, no que se diz respeito às leis de maus tratos.
Para Ramon, o resultado da discussão foi enriquecedor. “Tivemos um amplo debate com a sociedade goianense sobre a causa animal e eu só tenho a comemorar pelo resultado como também pela presença do público”, comemorou.
O parlamentar goianense enfatizou, ainda, que a Causa Animal detém, respaldo em seu mandato e que por isso vai buscar fazer valer as leis federais já em vigor em Goiana. “Temos, em nível federal, projetos de lei aprovados que já reconhecem os animais como seres sencientes, dotados de natureza biológica e emocional e passíveis de sofrimento. Em Goiana, precisamos fazer valer as leis já existentes, as conquistas já alcançadas e lutar por muito mais. Essa causa é incessante, ininterrupta, e é de toda a sociedade”, afirma Ramon. “É esse o nosso objetivo, meu e de todos aqueles que simpatizam, ao somar esforços nessa causa”, acrescenta.
Fotos: Assessoria.