O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) respondeu ao ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, sobre suas considerações a respeito da retirada de sigilo do inquérito que investiga o esquema da facção criminosa PCC que tinha como objetivo atacar o ex-juiz federal.
Pimenta disse que ao retirar o sigilo, a juíza Gabriela Hardt expôs as investigações e acabou atrapalhando o trabalho da Polícia Federal.
– Creio que esse é um inquérito importante, que envolve uma perigosa organização criminosa que planejava atentados contra autoridades e não pode ser “capturado” por interesses pessoais de ninguém. Polícia Federal, MP e Poder Judiciário são instituições do Estado – declarou o petista sugerindo ainda que Hardt agiu para beneficiar Moro.
O senador então rebate a fala do ministro:
– Além da misoginia, o ministro da Propaganda do PT mente, pois o sigilo sobre a investigação só foi levantado após o delegado do caso ter concordado por escrito com a medida. Zero prejuízo às investigações, pois os bandidos, após as prisões, já haviam tido acesso aos autos. Terá o ministro a decência de se desculpar?