O vereador Ramon Aranha (UB) que esteve nesta semana em Brasília, aproveitou a ida a capital do país para encaminhar uma série de reivindicações dos goianenses à órgãos federais. Entre as de destaques está a indicação ao Ministério das Comunicações a implantação do 153, número que facilitará a comunicação da população com os guardas civis de cada localidade; solicitação antiga da classe aos governos e que Aranha espera que seja atendida.
Outra reivindicação apresentada foi no Ministério da Pesca onde o parlamentar goianense entregou, nas mãos do ministro André de Paula, pedido para que seja viabilizada a limpeza e dragagem do Baldo do Rio.
Já em agenda no Congresso Nacional, Ramon Aranha foi recebido no gabinete da vice-liderança do governo Lula pelo deputado federal Waldemar Oliveira (Avante). Na ocasião, Ramon reivindicou o empenho do deputado na liberação de recursos para a perfuração de dois poços artesianos para comunidade do Gambá, tendo em vista que os outros dois viabilizados pelo então deputado Sebastião Oliveira, irmão de Waldemar, infelizmente não tinha água. Waldemar garantiu ao vereador que estará trabalhando para conseguir os recursos necessários para atender a localidade e ainda estará na luta para viabilizar uma retroescavadeira e mais recursos para o calçamento da Rua Paula Abouana, na comunidade da Bela Vista, Goiana.
Para Ramon, a visita ao centro do poder da República foi bastante promissora para os goianenses que poderão contar ainda mais com o seu mandato popular.
– A gente sempre trabalhou, desde o nosso primeiro dia no mandato, ouvindo o nosso povo e buscando melhorias. Por isso, não poderia passar essa oportunidade de estar em Brásilia e levar essas reivindicações dos goianense para aqueles que detém o poder do nosso país. É com muita fé que esperamos que elas sejam atendidas – ressaltou Ramon Aranha.