Atendendo a uma solicitação do deputado William Brigido (Republicanos), a Frente Parlamentar pela Saúde Mental realizou hoje pela manhã, 10, no auditório Senador Sérgio Guerra, a primeira audiência sobre o tema. Representantes da Sociedade de Psiquiatria, do Conselho de Psicologia e das Forças de Segurança do Estado participaram da audiência. “É fundamental ouvirmos todos os seguimentos ligados a saúde metal, pois são esses especialistas que trazem ricas contribuições para a formulação de novas políticas públicas para o setor. Por isso, fiz esse pedido aqui na Assembleia Legislativa”, explicou o deputado William Brigido.
A Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental terá dois anos de funcionamento com o objetivo de criar novas políticas públicas. De acordo com a OMS – Organização Mundial de Saúde existem no Brasil cerca de 12 milhões de pessoas com depressão. É a maior taxa da América Latina. Além disso, 19 milhões de brasileiros sofrem com ansiedade.
“Estamos discutindo esse tema fundamental para a sociedade. Da minha parte, quero ampliar esse debate e buscar soluções”, disse o deputado William Brigido.