A última quarta-feira, 12, foi de amplo debate na Câmara Municipal de Goiana. Por preposição do vereador Alexandre Carvalho e com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, subseccional Goiana, a Casa José Pinto de Abreu discutiu em audiência pública o plano de recuperação judicial do Grupo João Santos que afeta centenas de trabalhadores goianenses. A Casa Legislativa estava superlotada, com mais de 500 pessoas acompanhando as discussões.
No centro do debate, estava o plano de recuperação proposto que engloba a Usina Santa Teresa e Itapessoca, empresas do grupo residentes no município. A proposta traz enormes prejuízos aos trabalhadores goianenses como por exemplo a redução do montante devido em verbas trabalhistas em até 90%, ou seja, pagar apenas 10% do crédito trabalhista.
Durante sua fala, Alexandre Carvalho destacou a necessidade de uma união entre o Poder Legislativo e a sociedade civil organizada para garantir os direitos do povo goianense.
– Não podemos abaixar a cabeça e concordar com essa injustiça. Precisamos lutar na defesa do nosso povo que tanto precisa e tem passado necessidade devido a ausência desse recurso. Por isso, digo a vocês que o nosso mandato segue ao lado do povo nessa luta – ressaltou Alexandre Carvalho.