O Hospital Regional Belarmino Correia, situado no centro de Goiana, realizou nesta quinta-feira, 13, ação em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado no último dia 02 de abril. A iniciativa visa ajudar a conscientizar a população sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo mais de 2 milhões só no Brasil.
Por isso, servidores do Hospital Belarmino Correia sob a coordenação do diretor Marcos César lançou a sua campanha para ajudar a concientizar a população goianense sobre o Autismo. A ação contou com o apoio de vários vereadores e autoridades locais.
Para Bruno Salsa (PSB), vereador que ostenta a bandeira da saúde na Câmara Municipal de Goiana, a iniciativa do HBC é louvável e merece todo o apoio, pois fortalece a luta contra o preconceito.
– O autismo é um transtorno de desenvolvimento que compromete as habilidades de comunicação e interação social. Entendemos que o poder público deve ter uma maior atenção voltada para esse segmento, esclarecendo cada vez mais a população, visto que o preconceito é a maior barreira para os autistas e suas famílias. Outra questão é a necessidade do Poder Executivo captar recursos para ações voltadas para TEA (Transtorno de Espectro do Autismo) e assim conseguirmos avançar no fomento de políticas públicas – afirmou o vereador.