O deputado federal Pedro Campos (PSB) em entrevista à Rádio Cultura do Nordeste pontuou que a atual governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), tem se evitado debates cruciais para o estado, como a Reforma Tributária, aprovada durante este mês na Câmara Federal.
“Sentimos falta, sim, quando a gente vê uma semana tão importante como a da reforma tributária e não vê a governadora Raquel Lyra em Brasília pra dizer o que Pernambuco pensava e precisava dessa reforma”, destacou o parlamentar.
A entrevista ao programa Mesa Redonda foi ao ar nesta sexta-feira (21), em Caruaru, agreste do estado. Durante a conversa Pedro foi questionado sobre as forças políticas do estado, e o deputado fez uma análise crítica e direta ao vácuo da gestão do estado em pautas vitais. Ele citou o exemplo da vinda da fábrica da Shein para o Brasil, a ser sediada no Nordeste: “Quando o governo federal sinalizou que iria trazer uma fábrica da Shein pro Brasil, eu achei que a governadora Raquel iria, no mesmo momento, bater na porta de Lula e dizer que temos um polo de confecção. A fábrica da Shein foi pro Rio Grande do Norte”, explicou.
Sobre necessidade dos políticos pernambucanos estarem cada vez mais engajados nos debates nacionais, o parlamentar relembrou o protagonismo de João Campos (PSB), prefeito do Recife, na interlocução da Reforma Tributária junto à Frente Nacional dos Prefeitos. A FNP garantiu, por exemplo, que a incentivos fiscais para manutenção dos centros históricos estejam inclusos na reforma.
A entrevista teve a duração de duas horas, Pedro Campos pôde fazer um balanço dos seis meses de mandato na Câmara Federal. Ele também reforçou as prioridades dos projetos de lei que encabeça e fez uma leitura da conjunta política nacional.
Fonte: Diário de Pernambuco.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.