O prejuízo do Magazine Luiza mais que dobrou no segundo trimestre de 2023 na comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com os números divulgados pela empresa nesta segunda-feira (14), ela teve um prejuízo líquido de R$ 301,7 milhões no segundo trimestre deste ano, uma alta de 123% ante os R$ 135 milhões de prejuízo de um ano antes.
Além disso, o balanço apontou que a empresa teve um prejuízo líquido ajustado, excluindo efeitos não recorrentes, de R$ 198,8 milhões no segundo trimestre, representando um avanço de 77,3% frente às perdas líquidas de um ano antes, que somaram R$ 112,1 milhões.
Já a receita da companhia ficou praticamente estável no período, fechando em R$ 8,57 bilhões no segundo trimestre deste ano, levemente acima dos R$ 8,56 bilhões do segundo trimestre de 2022. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) caiu 37,9%, para R$ 283,9 milhões.
Em relação ao apurado na parte da fintech do Magazine Luiza, o volume total de transações processadas (TPV) atingiu R$ 23,9 bilhões no segundo trimestre, crescendo 8,8% no ano. O faturamento de cartão de crédito cresceu 3,4%, atingindo R$ 14,1 bilhões no período.
Fonte: Pleno News.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.