O Procon-PE recebeu, até a última segunda-feira (21), 15 reclamações de clientes da Agência de Viagens 123milhas. Segundo a assessoria do órgão, todas as queixas demonstram que os clientes estão se sentindo lesados por terem os vouchers como única forma de rever seus investimentos. O Procon-PE notificou a Agência, no sábado (19), mas a empresa ainda não se posicionou quanto a ação.
ENTENDA
A Agência de Viagens 123milhas anunciou, na sexta-feira (18), que vai suspender temporariamente os pacotes com datas flexíveis e a emissão de passagens promocionais, devolvendo, posteriormente, os valores integrais, aos clientes, por meio de vouchers acrescidos a uma correção monetária de 150% do CDI. Segundo a agência, as passagens já emitidas, que possuem localizador ou e-ticket, estão mantidas. Jás os pedidos da linha PROMO que ainda não foram emitidos, com embarques previstos para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023, serão cancelados.
Com o anúncio, o Procon-PE notificou a 123milhas para que a empresa apresente esclarecimentos em relação à medida tomada. A agência tem um prazo de 20 dias para responder, a partir da data da notificação. O não cumprimento do tempo determinado, acarretará multa. “Queremos entender o que, de fato, está acontecendo, para, assim, garantir os diretos dos consumidores. Garantir que ninguém será lesado diante das decisões emitidas pela empresa…” afirmou o Gerente Geral do órgão, Hugo Souza.
Fonte: Diário de Pernambuco.
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