O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o dono do perfil humorístico Joaquin Teixeira por homofobia, xenofobia, apologia à violência e ataques contra autoridades.
A informação foi passada pelo advogado Mizael Izidoro, defensor do dono do perfil, que usou as redes sociais para falar sobre o caso.
– Como comentei aqui, tomei conhecimento de que autoridades estavam procurando Joaquin Teixeira. De início acreditei ser uma brincadeira, mas era sério: o Ministério Público Federal denunciou criminalmente Joaquin Teixeira por… Piadas! E, pessoalmente, nem mesmo em caso de investigação de crimes graves, eu vi tanto afinco e vontade de encontrar um investigado. Vieram, inclusive, atrás de mim. É tragicômico – afirmou Izidoro.
E continuou:
– Não há nada que indique, nem mesmo de longe, sombra de ilegalidade em qualquer postagem do Joaquin Teixeira. Mesmo assim, o Ministério Público pediu o fim de Joaquin Teixeira. Conversando com o Joaquin Teixeira e também com um dos promotores responsáveis, para evitar todo o transtorno de um processo ilegal e manter vivo o perfil Joaquin Teixeira, foram acordadas algumas condições, entre elas o pagamento de pesadas multas. Joaquin Teixeira necessita, mais do que nunca, do apoio dos seus admiradores e fãs. Peço ainda o apoio de outros comediantes, entre eles Mau Meirelles, Léo Lins, Victor Sarro e outros que também sejam contra a censura judicial a quem apenas tenta trazer um pouco de alegria aos brasileiros.
Fonte: Pleno News.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.