O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e outras seis pessoas vão prestar depoimentos simultâneos nesta quinta-feira (31) à Polícia Federal (PF) como parte da investigação sobre o caso das joias da Presidência. As oitivas estão previstas para acontecer às 11h (pelo horário de Brasília).
Serão ouvidos, além de Bolsonaro e Michelle, o tenente-coronel Mauro Barbosa Cid, o general Mauro Lourena Cid, os advogados Frederick Wassef e Fábio Wajngarten, o coronel Marcelo Câmara e o tenente Osmar Crivelatti. O grupo deve prestar depoimento em Brasília, com exceção de Wassef e Wajngarten, que devem realizar suas oitivas em São Paulo.
Segundo a jornalista Camila Bomfim, do Grupo Globo, Mauro Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, passou cerca de 10 horas depondo à PF na última segunda (28) e, segundo investigadores, teria colaborado com a corporação. Mantido em sigilo, o depoimento deve servir de base para os questionamentos que serão feitos aos depoentes nesta quinta.
No dia 11 de agosto, a Polícia Federal deflagrou a Operação Lucas 12:2, cujo objetivo seria apurar a suposta tentativa de vender ilegalmente presentes dados ao governo por delegações estrangeiras. Entre os alvos estavam quatro depoentes desta quinta: Mauro Barbosa Cid, Mauro Lourena Cid, Frederick Wassef e Osmar Crivelatti.
A operação em questão foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que dias depois determinou também a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Bolsonaro e Michelle.
Fonte: Pleno News.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.