Em um evento realizado em Teresina, no Piauí, nesta quinta-feira (31/08), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), fez duras críticas a Jair Bolsonaro (PL). Durante o anúncio das obras do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Piauí, Lula expressou suas opiniões sobre seu antecessor.
“Nós tiramos uma praga que tinha chegado a esse país. Uma praga que eu nunca tinha visto na minha vida. Nos meus 50 anos de vida política, eu nunca tinha visto nada igual”, declarou Lula, enfatizando sua consternação em relação às ações de Bolsonaro.
Lula prosseguiu: “Eu nunca vi tanta mentira, tanta pregação de ódio, tanta coisa de mau. Como alguém tratou a Covid-19 como ele tratou? Por isso que, de vez em quando, eu digo que ele é genocida, porque metade das pessoas que morreram é da responsabilidade dele e da turma dele, que desrespeitaram a ciência, a Organização Mundial da Saúde e a inteligência do povo brasileiro”, enfatizando sua preocupação com as consequências das ações durante a pandemia.
Durante sua visita ao Piauí, Lula também aproveitou para anunciar investimentos do Novo PAC no estado, e lançou um novo programa com o objetivo de combater a fome, reduzir as taxas de pobreza e lidar com a insegurança alimentar e nutricional no Brasil. Essa iniciativa reflete sua visão de abordagem mais abrangente para lidar com as necessidades sociais do país.
Fonte: 180Graus