O vereador Carlos Viegas Junior (PSB) está fazendo um movimento significativo em direção à promoção de atividades físicas e valores como disciplina, respeito e autocontrole entre os jovens da cidade de Goiana. A indicação 331/2023 de sua autoria que visa incluir o ensino de artes marciais nas escolas da rede municipal já está ganhando destaque e apoio na comunidade local.
A iniciativa do vereador visa oferecer às crianças e adolescentes a oportunidade de aprender artes marciais como judô, karatê, jiu-jitsu e taekwondo como parte do currículo escolar. Acredita-se que essa medida não apenas promova um estilo de vida saudável, mas também ajude a combater questões como o bullying e a violência nas escolas, ao ensinar valores fundamentais de respeito e autodisciplina.
Carlos Viegas Junior destaca que as artes marciais podem desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento físico e psicológico dos alunos. “Além de promover a atividade física, as artes marciais ensinam valores que são essenciais para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis. Queremos proporcionar a eles uma educação mais completa, que vá além das salas de aula tradicionais”, afirma o vereador ao @RadarPolitico365 .
A proposta já foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares e encaminhada ao prefeito Eduardo Honório (UB) e a Secretaria Municipal de Educação. Enquanto isso, Viegas Junior está determinado a seguir adiante com sua proposta e acredita que os benefícios a longo prazo para a comunidade de Goiana serão substanciais. A inclusão das artes marciais nas escolas pode ser um passo significativo em direção a uma educação mais holística e voltada para o desenvolvimento integral dos estudantes.