Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), novo ministro de Portos e Aeroportos, afirmou que trabalhará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o setor produtivo para abaixar o preço da passagem da aviação.
A fala aconteceu durante a cerimônia de posse de Costa Filho, nesta quarta-feira (13), em Brasília. No ato, ele destacou que assumir o ministério é um dos “maiores desafios” e grande “responsabilidade”. Emocionado, agradeceu à família e a Lula, a quem chamou de melhor presidente do Brasil.
Também estiveram presentes o vice-presidente Geraldo Alckmin, outros ministros, e o antigo chefe da pasta de Portos e Aeroportos, Márcio França, que assume o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.
“Precisamos discutir o preço do querosene da aviação nacional, porque, no preço da passagem, 40% é o custo do querosene. E o Brasil, hoje, é um dos países que paga um dos maiores custos de operação do mundo”, destacou Costa Filho.
Ele adicionou que o barateamento nas passagens também significa “crescimento, desenvolvimento e dá uma sinalização para o próprio brasileiro conhecer o Brasil”, sendo fundamental para o fortalecimento da aviação.
O ministro também falou sobre biocombustível e “combustível verde”, destacando que assinará nesta quinta-feira (14), junto ao presidente Lula, um projeto que “sinaliza que 1% pelo menos da aviação já possa dialogar com combustível verde”.
Durante a cerimônia, Márcio França destacou que, para que o governo seja mais eficiente, é necessário ter grande base parlamentar. A “dança das cadeiras” nos ministérios acontece exatamente para acomodar o centrão na Esplanada dos Ministério e ganhar apoio no Congresso Nacional.
Fonte: CNN Brasil.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.