Aproximadamente mil pessoas que se identificam como cães se reuniram na última terça-feira (19) em um protesto reivindicando direito caninos. O ato ocorreu em uma estação ferroviária em Berlim, na Alemanha. Na ocasião, eles uivaram e latiram uns para os outros, pedindo respeito por suas identidades.
A manifestação foi organizada pelo grupo Canine Beings, composto por pessoas que adotam comportamentos semelhantes aos dos cães, segundo informações do jornal New York Post.
Nas cenas, é possível vê-las utilizando coleiras, andando sobre “quatro patas” e trajando máscaras. As imagens do protesto viralizaram nas redes sociais, gerando grande indignação e piadas.
– E se a gente jogar essa galera dentro de um canil e só alimentá-los com ração? – propôs um internauta.
– Fim dos tempos mesmo, as pessoas tão ficando mais loucas do que tudo – criticou outro.
Pessoas transespécie, ou seja que se identificam como não humanos, são denominadas por especialistas como “therianas”. A doutora em psicologia Elizabeth Fein, da Universidade Duquesne em Pittsburgh, nos Estados Unidos, disse ao The Post que um “theriantropo” acredita “que é uma alma” de animal “reencarnada em um corpo humano”.
Vale lembrar que, recentemente, um youtuber japonês gastou R$ 75 mil em uma fantasia ultrarrealista a fim de se transformar em um cachorro da raça collie. Conhecido como Toco, ele gosta de agir como cães e planejou a mudança por dois anos e meio.