Em processo de recuperação, após ser submetido a um transplante de coração, o apresentador Faustão apareceu em um vídeo do Ministério da Saúde incentivando a doação de órgãos. O comunicador expressou o sonho de transformar o Brasil no país que mais doa órgãos no mundo.
– Sigo aqui na minha luta para a reabilitação já com boas perspectivas, mas eu estou aqui, mais uma vez, para agradecer o empenho de tanta gente nessa corrente para transformar o Brasil no primeiro doador de órgãos do mundo. (…) É fundamental para os problemas que a gente tem, precisamos de solidariedade, é o Brasil pulsando por um coração só – declarou o apresentador, no vídeo publicado nesta quinta-feira (28).
Na sequência, ele lembrou que “cada pessoa pode dar vida para mais oito pessoas”, pois um total de oito órgãos podem ser doados.
Faustão também negou que a campanha de incentivo a doação de órgãos seja política ou partidária.
– São oito órgãos que podem ser doados. Nessa luta do setembro verde, mais uma vez, agradeço o empenho de todos vocês. Acho que é uma luta de todo mundo, não tem partido político, é a luta pela vida – concluiu.