O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeu “desmantelar” o Hamas, que ele descreveu como “monstros sanguinários”, na primeira reunião do gabinete do novo governo de emergência nacional de Israel, em Tel Aviv. Falando antes da sessão, que começou com um momento de silêncio pelas vítimas israelenses da violência, Netanyahu disse que o país está trabalhando 24 horas por dia.
– A unidade entre nós transmite uma mensagem clara à nação, ao inimigo e ao mundo. Vamos desmantelar e destruir os monstros sanguinários do Hamas. Vi nossos incríveis soldados que agora estão na linha de frente. Eles sabem que toda a nação está apoiando-os. Eles entendem o escopo da missão. Estão prontos para agir a qualquer momento a fim de derrotar os monstros sanguinários – disse.
Mais de 1.300 israelenses foram mortos depois que o Hamas lançou um ataque terrorista no sul de Israel em 7 de outubro, que incluiu um ataque a civis em um festival de música e um ataque ao kibutz Kfar Aza, que foi descrito como um “massacre” pelo comandante das Forças de Defesa de Israel (IDF).
O conflito entre Israel e Hamas chega a seu nono dia neste domingo (15) sob a expectativa de uma invasão terrestre de Tel Aviv na Faixa de Gaza, território palestino regido pelo grupo terrorista onde vivem mais de 2,3 milhões de pessoas, agora sob cerco total.
*Com informações AE