O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, defendeu a aprovação da a reforma tributária no Senado.
“O Brasil pode crescer muito mais do que vem crescendo nas últimas décadas. Há um princípio que diz: suprima a causa que o efeito cessa. Qual é a causa de um crescimento mais baixo do que poderia ser? Uma delas é o sistema tributário, esse verdadeiro manicômio que nós temos”, comentou.
A declaração foi dada durante participação na Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, nesta segunda-feira (23), em São Paulo.
Segundo Alckmin, a reforma tributária traz eficiência econômica e faz o PIB subir, especialmente no agronegócio e na indústria.
“Desonera investimento e exportação. Ela foi aprovada em tempo excepcional na Câmara graças à liderança do presidente Arthur Lira. Esperamos que o Senado possa fazer o mesmo”, completou.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que já teve acesso ao primeiro relatório do senador Eduardo Braga (MDB-AM) sobre a reforma tributária.
A equipe econômica espera que o Senado vote a proposta de reforma tributária, já aprovada pela Câmara, no início de novembro.
Fonte: O Antagonista.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.