Em entrevista ao Frente a Frente, a ex-deputada Marília Arraes (SD) diz que o primeiro ano da governadora Raquel Lyra (PSDB) paralisou o Estado. “Nada funciona. A saúde está um caos, a educação regrediu e não há sequer um plano de segurança para frear a violência”, disse.
Mas, para Marília, o fracasso de Raquel Lyra já era esperado, uma vez que ela foi eleita não por conta de um plano de governo, mas pela comoção em torno da morte do seu marido, no dia da eleição.
“Infelizmente estamos caminhando para um ano perdido. Ela [Raquel] se elegeu por acaso e não tinha nenhum plano para governar o Estado. E a segurança é a prova disso. A preocupação com a segurança ultrapassou até a sobre a saúde entre os pernambucanos”, comenta Marília.
Para a ex-deputada, Raquel está totalmente perdida e, apesar de mostrar um Pernambuco que não existe em suas redes sociais, ferramenta que bem assessorada sabe usar bem, o Pernambuco real é bem diferente.
“É um plano de segurança pública que não sai. É mudança de secretário de Defesa Social, que terminou sendo o mesmo que já foi o de Paulo Câmara. Ela só demonstra que não sabe o que fazer. Na educação, que estava razoavelmente organizada, tem atuado de uma forma que está prejudicando os professores. Recebo diariamente mensagens de professores que relatam a falta de organização que a área tem tido nessa gestão”, ressalta Marília.
“Ela falou tanto de Paulo Câmara, só não mais do que eu, mas terminou que tem feito um serviço até pior que ele. Estamos em um ano perdido para Pernambuco, infelizmente”, complementa.