O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, fez um apelo para as nações civilizadas que apoiem seu país nessa guerra contra o Hamas. Segundo ele, com a participação do Irã, se o grupo terrorista palestino vencer, as demais nações se tornarão alvos. As informação são do Times of Israel.
– Espero e rezo para que as nações civilizadas de todo o mundo apoiem esta luta. Porque a luta de Israel é a sua luta; porque se o Hamas e o eixo do mal do Irã vencerem, você será o próximo alvo deles. É por isso que a vitória de Israel será a sua vitória – declarou.
A palavra do premiê israelense foi dita durante um discurso nesta segunda-feira (30), quando ele explicou as razões para não apoiar um cessar-fogo.
O político também explicou que o Hamas usa os palestinos como escudos humanos para que a comunidade internacional se volte contra Israel. Segundo ele, trata-se de uma “ferramenta de terror”.
– Enquanto Israel faz tudo para livrar os civis palestinianos do perigo, o Hamas faz tudo para manter os civis palestinianos em perigo – explicou Netanyahu.
Ele também afirmou que acredita na vitória de Israel, independentemente de quantas nações estejam apoiando seu país.
– Israel lutará até que esta batalha seja vencida. E Israel prevalecerá.