Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, terá que comparecer à Câmara para prestar esclarecimentos sobre medidas tomadas pelo MMA “em clara perseguição à agropecuária brasileira e aos produtores rurais do Brasil”. A Comissão de Agricultura da Câmara aprovou o requerimento de convocação da ministra em reunião nesta quarta, 8.
Durante a reunião desta quarta, o presidente da comissão, Tião Medeiros (PP-PR), falou em “buscar harmonia e conciliação entre os dois setores”. Mas criticou a postura da ministra. De acordo com ele, Marina Silva tem sido “contrária ao setor produtivo brasileiro” e tratado o setor como “algoz do país”.
“Não podemos permitir que o agro seja tratado assim, principalmente por autoridades do Governo Federal. Queremos a busca pelo entendimento e, acima de tudo, cobrar do governo iniciativas que levem ao desenvolvimento sustentável da agropecuária brasileira”, disse Tião.
Fonte: O Antagonista.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.