Apesar da oposição declarada ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) votou a favor da aprovação da reforma tributária na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O texto deve ser apreciado pelo plenário do Senado ainda nesta quarta-feira, 8.
Além de Ciro Nogueira, que foi ministro da Casa Civil no governo de Jair Bolsonaro (PL), a aprovação da PEC na CCJ contou com o apoio do senador Esperidião Amin (SC), também do PP. Os votos do partido pela aprovação da matéria ocorrem na esteira da troca feita no comando da Caixa, onde o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), conseguiu emplacar Carlos Vieira no comando da Caixa Econômica.
O partido de Ciro Nogueira já havia embarcado no governo em setembro com a indicação de André Fufuca para o Ministério dos Esportes. Apesar disso, o ex-ministro mantém, nas redes sociais, o discurso contra o presidente Lula.
Além da bancada do PP, o líder do Republicanos no Senado, Mecias de Jesus (RR), também votou a favor da reforma na CCJ. A legenda é a mesma do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.
Na CCJ, o relatório do senador Eduardo Braga recebeu apenas seis votos contrários, da bancada bolsonarista e do senador Sergio Moro (União-PR).
Fonte: O Antagonista.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.