O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou que ficou acordado que a votação que garante garantir R$ 35 bilhões para o governo em 2024 ocorrerá ainda este ano.
O dinheiro será fruto da tributação de grandes empresas que possuem benefícios fiscais de ICMS para custeio.
“Tudo é uma construção, como todo projeto da Fazenda, desde o começo do ano, é tudo uma construção que você vai explicando, vai ouvindo e vai buscando convergência. São matérias difíceis, são matérias técnicas complexas e isso tem que ter uma construção e uma explicação”, comentou.
A declaração foi dada no início da tarde desta quarta-feira (8), após reunião com líderes da Câmara e o presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL).
Segundo Haddad, alguns pontos ainda precisarão ser estudados e até mesmo modificados, mas o caminho para a votação começou a ser pavimentado.
Haddad demonstrou otimismo: “Vamos aprovar ainda este ano”, resumiu.
Uma medida provisória (MP) aumentou a a tributação. Ela está em vigor, mas precisa ser votada até o final de novembro para continuar valendo.
Um projeto de lei também foi encaminhado sobre o mesmo tema.
Fonte: O Antagonista
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.