O Exército israelense afirmou nesta sexta-feira, 10, ter atingido 15 mil alvos terroristas na Faixa de Gaza desde o dia 7 de outubro, quando o Hamas assassinou brutalmente 1.400 pessoas e fez cerca de 240 reféns.
Aproximadamente 6 mil armas foram localizadas pelas Forças de Defesa Israelenses, incluindo mísseis antitanque, mísseis antiaéreos, foguetes, munições e materiais explosivos.
“Nos últimos dias, as FDI atacaram muitos alvos terroristas em toda a Faixa de Gaza, incluindo quartéis-generais operacionais, infraestruturas terroristas, infraestruturas de conjuntos de foguetes, armazéns logísticos, alvos de comando e controle, alvos governamentais, alvos de inteligência, áreas de lançamento, túneis e muitos terroristas do Hamas”, disse o porta-voz militar Daniel Hagari.
Mais cedo, as tropas de Israel realizaram uma operação no escritório de Muhammad Sinwar, irmão do líder do Hamas, Yahya Sinwaar, confiscando equipamento terrorista e os panfletos do Hamas. Combatentes da 7ª Brigada Blindada também fizeram incursões em um posto militar e um campo de treinamento do Hamas, localizados na área civil de Gaza.
Fonte: O Antagonista
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.