O júri do Prêmio eSports Brasil 2023 nomeou Nicolas srN, da Legacy, como atleta revelação feminina deste ano. Pessoa não binária de 16 anos, srN também levou o prêmio de melhor atleta feminina do cenário inclusivo de Valorant, tendo chorado ao subir ao palco da premiação apresentada por Sabrina Sato, nesta quinta-feira (14).
– A atleta revelação feminina, vem para cá, a maravilhosa sRN! Pode subir mais uma vez, parabéns! – exclamou Sabrina durante o evento, realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Na ocasião, srN disse que é “muito gratificante estar ao lado de todas essas lendas” que estavam na cerimônia e afirmou que nunca se imaginou em um lugar como aquele. Nicolas disputou o prêmio de revelação feminina com as finalistas Giulia “lissa” Lissa e Nallari. Já na categoria de melhor atleta feminina, também estavam no páreo Vitoria “bizerra” e Julia “Jelly”.
Após a premiação, srN recebeu críticas pelos prêmios, incluindo do deputado federal conservador Nikolas Ferreira, que relembrou seu discurso na tribuna da Câmara feito no Dia da Mulher.
– “As mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres.” Ferreira, Nikole – escreveu o parlamentar, compartilhando o vídeo do prêmio.
SrN, por sua vez, se pronunciou pelo Twitter dizendo que postagens descritas como “transfóbicas” acabaram com seu dia. Também afirmou que mandaram “mensagens de ódio” para sua mãe. Por fim, adotou um tom de celebração:
– Por mais que li muita m****, ganhei dois prêmios hoje. Nada tira isso de mim. Só tenho a agradecer por todo mundo que me apoia, de coração, muito obrigada – escreveu.