Walter Casagrande voltará à televisão. O comentarista foi contratado pela Record TV para as transmissões do Campeonato Paulista 2024. Ao falar sobre a nova fase, o ex-jogador afirma que vai deixar a política de lado.
– Eu não vejo necessidade de ficar martelando sobre política o tempo todo. A eleição foi em outubro, acabou. Eu não gosto de ser escravo de nada. Eu acho que quem continua martelando as mesmas coisas, tanto de um lado como do outro, está preso a um momento que já passou. Então, para mim, não faz mais sentido – disse em entrevista ao UOL.
O comentarista, que já fez inúmeras declarações polêmicas, acredita que sua nova postura foi o que “chamou a atenção” da nova emissora.
– Eu acho que até por causa disso deve ter chamado a atenção da Record. “Que o cara se desligou da questão política”. E eu me desliguei mesmo.
O ex-global afirma que se encontra em uma “linha mais artística”.
– Eu estou numa outra estrada, numa linha mais artística, menos contestadora política. Eu estou mais contestador artístico, cultural. Estou fora da política – reiterou.
O comentarista ficou fora da televisão por um ano e meio, após ter trabalhado na Globo por 25 anos.