Em entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, e ao blog do Alberes Xavier, o deputado federal Lula da Fonte, que também é vice-presidente estadual do PP e faz parte da base de sustentação política da governadora Raquel Lyra (PSDB), afirmou que o ano de 2023 foi um ano de mudança para Pernambuco e que 2024 servirá para “colocar o pé no acelerador e comemorar obras e conquistas importantes para o povo do Estado de Pernambuco”.
Lula da Fonte analisou ainda que a governadora, neste seu primeiro ano no comando do Palácio do Campo das Princesas, “sempre pautou suas ações no diálogo” com a classe política e com a população pernambucana.
“A gente faz parte da base de sustentação da governadora, tanto na Assembleia Legislativa com os oito deputados estaduais do PP, quanto na Câmara Federal. Eu, o deputado federal Eduardo da Fonte, a deputada federal Clarissa Tércio, o deputado Fernando Monteiro. E não só a bancada do PP, mas toda a bancada do Estado de Pernambuco mostrou que está à disposição da governadora Raquel Lyra e, no que se tratar de pautas importantes como, por exemplo, a transnordestina, a escola de sargentos, a gente vai estar unidos para trazer conquistas importantes para o Estado de Pernambuco”, assegurou.
Escola de Sargentos – O parlamentar reforça que a escola de sargentos será de fundamental importância para Pernambuco. “Mas isso não diz respeito só a competência do Estado de Pernambuco, é também de competência federal. A gente está construindo a escola de sargentos e estamos lutando, através da bancada federal. Temos a solidariedade do atual ministro da Defesa, José Múcio, para que a gente possa implementar a escola de sargentos”, explica Lula da Fonte.
Ele complementa que, para a escola de sargentos tomar forma em Pernambuco, “a gente sabe que isso depende de uma série de fatores. O presidente Lula sempre foi sensível ao estado de Pernambuco, como um bom pernambucano, mas também tem outros estados brigando. Mas a gente vai buscar, com certeza, trazer a escola de sargentos para Pernambuco”.
Reforma tributária – O deputado também analisou a importância da promulgação da reforma tributária, que aconteceu na semana passada. “A reforma tributária foi de suma importância. O relator Agnaldo Ribeiro, que também é deputado federal pelo meu partido, a gente conversou muito na semana retrasada para manter os benefícios do setor automobilístico de Pernambuco, que gera muitos empregos para o nosso Estado. Com certeza a reforma tributária vem para simplificar a nossa carga tributária, que é uma das mais complexas de todo o mundo”, pontua.