Íntegra do Comunicado
Aproximadamente 17 anos trabalho na área jurídica, onde pude exercer cargos na esfera pública e privada. Dentre esses cargos, tive a honra de coordenar TODAS AS gerências do PROCON PE, inclusive fui a primeira mulher a exercer o cargo de Gerente Geral do órgão.
Tive a oportunidade de elaborar e executar juntamente com os servidores do Procon PE vários mutirões de Superendividados, criei o NAS- Núcleo de Apoio ao Superendividado, criei juntamente com colegas da defesa dos consumidores do nordeste o Fórum dos Procons Nordeste, elaboramos manual para otimização dos julgamentos no setor jurídico, criamos a sala de julgamento, separando os processos por demanda, assim como tantas outras ações.
Acredito que dentre vários trabalhos internos que realizamos, não podemos deixar de pontuar as inúmeras vezes que acompanhei na rua as fiscalizações, coibindo, punindo, alguns vezes até com o apoio da policia prendendo bandido que aproveitava de consumidores vulneráveis para aplicar golpes. Bem, não vou citar tudo que fizemos porque foram quase oito anos de MUITO TRABALHO, e sempre com o apoio da população.
Mas, essa mensagem vem para esclarecer quanto a uma postagem efetuada pelo PROCON PE, na qual talvez tentando apresentar algum resultado positivo da atual gestão, se achou no direito grosseiro, sem informação e com cunho politico de desrespeitar a gestão anterior, DESTAQUE PARA UM PONTO: A GESTÃO ANTERIOR CONTINUA SENDO A MESMA, SIM, BOA PARTE DO PROCON PE É COMPOSTA POR CARGOS DE SERVIDORES CEDIDOS E ADVOGADOS DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA, OU SEJA, APENAS AS GERÊNCIAS E ALGUNS CARGOS SÃO COMISSIONADOS.
Assim, quando a gestão tenta de forma errônea desqualificar um trabalho da gestão anterior, ela esquece que desqualifica sua própria equipe atual, inclusive colocando seu atual gestor Dr. Hugo, Gerente Geral em situação desconfortável, uma vez que ele fez parte da gestão passada como assessor jurídico. Ademais, não vou me aprofundar nesse ponto, porque quanto ao atual Geente Geral, o conheço, e sei da sua competência, seriedade e comprometimento, assim como, a declaração não partiu dele.
Outro ponto, é que, mesmo falando sobre uma gestão antiga porém recente, mesmo eu não tendo sido diretamente atingida, uma vez que, me desincompatibilizei em março de 2023, não posso me abster de me pronunciar porque conheço de perto as dificuldades, o esforço, empenho de todos que estão lá e daqueles que já passaram.
Então para finalizar, quero dizer que quando somos bons no que fazemos, quando produzimos e temos resultados positivos, não precisamos tentar desqualificar o trabalho de ninguém, o reconhecimento de um bom trabalho é consequência.
Dany Sena é advogada ex-gerente geral do Procon PE e atual subprocurador da Prefeitura Municipal de Goiana
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.