O empresário Flávio Monteiro Borba, o popular Borbinha, pré-candidato a prefeito de Goiana, cidade da Mata Norte de Pernambuco, foi recebido nesta terça-feira 23/01, por três ministros do presidente Lula. Um feito que demonstra a capacidade de articulação de Borbinha e que poucos prefeitos de mandato conseguem.
Inicialmente, Borbinha foi recebido pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, que é presidente nacional do PDT e pelo dirigente histórico do PDT, Manoel Dias. Além de debater a situação dos trabalhadores de Goiana e opções para melhorar as condições sociais do município, Borbinha consolidou o acesso ao PDT, já costurado em Pernambuco pelo presidente regional Wolney Queiroz.
“O PDT está de portas abertas para Borbinha, na certeza de que, com seu espírito guerreiro, dará nova dinâmica ao partido na Mata Norte de Pernambuco”, disse Lupi.
Borbinha foi recebido, em seguida, no ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação pela ministra Luciana Santos, acompanhado do lider do PDT, Marcelo. Foi uma conversa tranquila, onde ficaram claros os pontos de afinidade política entre PDT e PCdoB, o partido da ministra. Borbinha apresentou pontos do esboço de um programa administrativo para Goiana, que inclui vários itens de convergência com o Ministério de Luciana.
Outro ponto da agenda para o futuro de Goiana é a intensificação das pautas ambientais, hoje negligenciadas pela gestão do município. Nesse sentido, Borba solicitou agenda com a ministra Marina Silva e foi atendido. O pré-programa de Borba dá ênfase não apenas à preservação do meio-ambiente como a inserção forte de Goiana na produção de energias renováveis.
Jornal O Poder