A governadora Raquel Lyra (PSDB) abandonou uma entrevista coletiva, nesta sexta-feira (26), ao ser questionada sobre as críticas políticas em relação à troca nas polícias. Ainda ontem (25), ela evitou participar da coletiva de imprensa na troca de comando da Polícia Civil e escalou o chefe da SDS, Alessandro Carvalho para responder aos questionamentos que eventualmente pudessem surgir.
A polêmica, só para lembrar, começou após uma entrevista em que o deputado federal Coronel Meira (PL) afirmou que ele teria sugerido substituir os comandantes das duas corporações, o que gerou críticas no meio político. O deputado Coronel Alberto Feitosa (PL), que vem sugerindo nos bastidores um processo de impeachment contra q governadora, fez um vídeo duro, criticando as mudanças e atribuindo culpa à governadora, o que foi rebatido pelo deputado Antônio Moraes (PP), aliado fiel de Raquel.
Apesar do secretário de Defesa Social ter negado influência política na decisão de trocar os chefes da PM e da Civil, praticamente contradizendo Meira, o deputado federal esteve, no fim da manhã de hoje, ao lado da governadora, participando da posse na sede da PM. Durante a coletiva de imprensa, ao ouvir a pergunta sobre essa polêmica política, Raquel Lyra desistiu de responder, virou as costas e simplesmente abandonou a entrevista.
Fonte: Blog Cenário.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.