A primeira sessão legislativa do ano em Pernambuco segue dando o que falar. Após o vazamento de um áudio onde o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto, critica a governadora Raquel Lyra, a história ganha mais um desdobramento.
Raquel Lyra chegou a se manifestar sobre o áudio, e disse que o fato foi uma ‘violência política’ por parte de Porto – que já se manifestou sobre a recente polêmica.
À TV Globo, Raquel Lyra disse que esse tipo de atitude costuma ser normalizada por ela ser mulher.
“Nós estamos no século 21 e é um exemplo da violência política que a gente sofre todos os dias. E é importante falar sobre esse tema, porque muitas vezes violência política, a violência contra a mulher, ela é normalizada, parece que não aconteceu. Falar sobre isso é importante e demonstra o quanto a gente ainda tem que avançar para que mulheres possam conquistar espaços de poder e sejam julgadas não pelo seu gênero, mas pelas suas condutas e atuações”, disse a governadora.
Agora, a deputada Gleide Ângelo também decidiu entrar no embate. Nas redes sociais, a opositora ao governo publicou imagens que deixam bem clara sua opinião sobre o embate entre Lyra e Porto: “usam nossa luta quando é conveniente“, escreveu em Gleide em um dos posts.
As imagens trazem ainda números da violência em Pernambuco, e a mensagem: “por que o governo do estado não se importa com as pernambucanas?”
Blog Ponto de Vista