No trabalho constante para o incremento do crescimento econômico do município, nesta quinta-feira (01/02) a diretoria da CDL Paulista recebeu representantes do Centro Universitário Maurício de Nassau, (Uninassau) na sede da entidade localizada no centro da cidade.
Na ocasião do encontro institucional se deram as tratativas para concretizar uma parceria, com a finalidade de promover e realizar a qualificação profissional para o mercado de trabalho da cidade e que será voltada para funcionários da iniciativa privada e concluintes do ensino médio do município.
“A partir da segunda quinzena de maio vamos implementar um programa de formação continuada em gestão e negócios onde os participantes terão direito a certificado digital Uninassau incluso. Ainda além do público inicial, os micro e pequenos empreendedores e setores ligados ao CDL – Paulista poderão participar das capacitações para novas habilidades exigidas pelo mercado”, disse o coordenador dos cursos de Gestão e Negócios da entidade de ensino, Carlos Souza.
“A instituição de ensino universitário tem o exercício de uma política de responsabilidade social ativa que dentro de suas ações devolva à sociedade um trabalho que busca o bem-estar humano. Os cursos serão gratuitos e terão duração variada. Serão realizados no período noturno, nas dependências do nosso centro universitário, no horário das 18:30h até 21:30h. Destacamos o entendimento e recepção da CDL Paulista para formalização da parceria e damos os parabéns a entidade pelo seu posicionamento, compromisso e contribuição”, ressaltou o consultor comercial da Uninassau-Paulista, Bruno Gomes.
Por fim, em representação da diretoria, o presidente da CDL Paulista, Alberto Lucena apontou a importância da ação para a população da cidade. “Temos duas instituições de destaque e respaldo perante o setor privado. Nesse sentido, juntos vamos favorecer a força trabalhista que atua nas empresas e comércios do município e também os jovens estudantes que vão ingressar no mercado produtivo de Paulista. Agradecemos a Uninassau pelo crédito dado à CDL Paulista para iniciar de forma pioneira essa qualificação e formação profissional”, concluiu.