O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que Lula deve apoiar o candidato dele à sucessão. As eleições para o comando do legislativo estão marcadas para fevereiro de 2025, mas as articulações já iniciaram.
Lira participou de um evento na FGV do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 23.
“O presidente Lula tem a vontade dele e o direito dele de tentar fazer o sucessor dele, como eu tenho a minha pretensão, ouvindo, como sempre faço, a todos os líderes partidários e amigos na Câmara a fazer o nosso sucessor”, afirmou Lira.
O deputado acrescentou: “O presidente Lula sabe e disse que estará junto desse projeto de acompanhar para que eu tenha o direito de fazer o meu sucessor, e o PT, eu não penso que pensará diferente, porque não tem motivos, todos os compromissos que foram assumidos por essa Mesa Diretora estão sendo honrados”.
O deputado Elmar Nascimento (União-CE) tem sido apontado como candidato com apoio Lira. Outro nome em evidência é o de Marcos Pereira, presidente do Republicanos e atualmente vice-presidente da Câmara.
Fonte: O Antagonista.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.