O Pentágono concluiu em um relatório divulgado nesta sexta-feira (8) que não há provas de visitas de alienígenas à Terra ou de que as autoridades dos Estados Unidos estejam escondendo do público a existência de naves extraterrestres. O documento foi produzido pelo All Domain Anomaly Resolution Office (AARO), escritório criado pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos em 2022.
– O AARO não encontrou nenhuma evidência de que qualquer investigação acadêmica e do governo dos EUA tenha confirmado o avistamento de um óvni de tecnologia extraterrestre – conclui o relatório.
O escritório afirmou que os avistamentos de objetos voadores não identificados são, na verdade, fenômenos comuns que são identificados erroneamente. O AARO também destacou que todas as investigações conduzidas até o momento por governos estrangeiros chegaram à mesma conclusão.
Para compilar o relatório, os investigadores tiveram acesso total a todos os programas confidenciais do governo dos EUA, como os do Departamento de Defesa, do Exército e dos serviços de inteligência.
De acordo com o documento, os EUA têm investigado avistamentos de óvnis desde 1945 para determinar se eles representam um risco para a aviação, se são tecnologia de um país estrangeiro ou se são alienígenas, o que não foi comprovado.
Os pesquisadores detalharam que a grande quantidade de conteúdo alienígena na cultura popular levou a uma percepção entre uma parcela da população de que o governo vem conspirando desde a década de 40 para esconder do público a existência de extraterrestres.
– O AARO reconhece que muitas pessoas acreditam sinceramente nesses relatos, com base em suas percepções, nas experiências de outras pessoas em quem confiam ou no órgão de comunicação que consideram confiável – conclui o documento.
*EFE