Uma fonte próxima ao prefeito Eduardo Honório revelou ao portal Radar Político365 que o gestor goianense foi convidado pela governadora Raquel Lyra para se juntar às fileiras do PSDB.
Este convite vem em um momento delicado para o União Brasil, partido ao qual Honório está filiado, pois a legenda enfrenta divisões internas entre o deputado federal Luciano Bivar e o advogado Antônio de Rueda que disputam o comando nacional do partido. Em meio a esse impasse, Honório aguarda uma reunião com Bivar para avaliar o cenário partidário.
Apesar de ser um aliado de longa data de Bivar, desde os tempos do PSL, Honório demonstra interesse em se filiar a uma legenda que tenha uma base sólida e esteja focada na articulação para as eleições locais. O União Brasil parece estar mais concentrado em resolver suas questões internas do que em preparar-se para os desafios eleitorais.
Segundo a fonte, a governadora Raquel Lyra está ansiosa para estreitar os laços com o prefeito Eduardo Honório, e a sua possível entrada no PSDB fortaleceria essa aproximação.
Uma eventual filiação de Honório ao PSDB também levaria a reboque a vinda dos vereadores Cid do Caranguejo, Mario do Peixe, André Rabicó, Alexandre Carvalho, Ibson Gouveia, Ramon Aranha e Xande da Praia para a legenda tucana formando assim um chapão. A expectativa do grupo é que venha contar com os votos da chapa governista na eleição.
Radar Político365