No ato de filiação que o PSDB realizou neste domingo (17), em Caruaru, o ex-governador João Lyra defendeu a filha, a governadora Raquel Lyra (PSDB), em relação à avaliação do Governo. Ele relembrou que ainda no primeiro governo dela enquanto prefeita de Caruaru, também passou pela mesma situação, mas conseguiu reverter o caso e alcançar um alto número de votos para a reeleição.
“Raquel completou um ano de governo e querem fazer uma avaliação de Raquel, da sua gestão, como se ela tivesse concluído seu quarto governo. Lembro muito bem, no início do mandato de Raquel como prefeita, as pessoas lembram de que a avaliação no começou foi difícil, porque ela tem um modelo de governar diferente do cotidiano, diferente do que ir acontecia na política caruaruenses e no final foi reeleita com quase dois terços de votos dos caruaruenses”, recordou João Lyra.
O ex-governador ainda “profetizou” que a governadora deve repetir o feito na próxima eleição estadual. “Com a certeza que Raquel vai chegar em 2026 com o mesmo índice de aprovação que ela teve aqui na sua reeleição prefeita e vai ter na sua reeleição para sua governadora do Estado”, completou o ex-governador.
Blog Cenário