Motoristas, motociclistas e ciclistas de aplicativos marcaram presença na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em busca de apoio dos parlamentares estaduais para suspender a votação de um Projeto de Lei que visa regulamentar o trabalho da categoria.
Uma comissão representativa foi recebida pelo deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL), acompanhado pelo deputado federal Coronel Meira (PL). Entre os pontos controversos do projeto está a proposta de pagamento mínimo de R$ 32,10 por hora de trabalho, o que, segundo os motoristas, poderia desestimular a atividade e prejudicar o serviço oferecido aos usuários.
Além de buscar apoio na esfera estadual, os representantes também estão se articulando com o município do Recife, sendo representados pelo pré-candidato a vereador Rogério Magalhães (PL). Uma força-tarefa de articulação será conduzida pelos deputados Coronel Alberto Feitosa e Coronel Meira, com o objetivo de mobilizar os deputados estaduais e federais para votarem contra o projeto em questão.
O deputado Coronel Alberto Feitosa se comprometeu a levar o tema para pronunciamento no plenário ainda no mesmo dia, enquanto o deputado federal Coronel Meira destacou que a pauta é uma prioridade na Câmara Federal, prometendo unir esforços para derrotar o projeto do governo e propor uma legislação que atenda às demandas da categoria de motoristas de aplicativo, motociclistas e ciclistas.
Fonte: Blog do Edmar Lyra.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.